taciturno - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

taciturno - traducción al ruso

LÍDER DA CASA ORANGE-NASSAU E LÍDER DA REVOLTA HOLANDESA E DA SUA INDEPENDÊNCIA DA ESPANHA
Guilherme I de Orange; Guilherme o Taciturno; Guilherme, o Taciturno; Guilherme o Silencioso; Guilherme, o Silencioso; Guilherme IX, Conde de Nassau; Guilherme I de Orange-Nassau; Guilherme IX de Nassau; Guilherme de Nassau; Guillermo de Orange; Guilherme I, príncipe de Orange
  • Príncipes de Orange]].
  • 260x260px
  • ''Guilherme, o Taciturno''<br><small>Por Willem Jacobsz Delff</small>

taciturno      
молчаливый, безмолвный, сосредоточенный, мрачный, печальный
молчаливость      
taciturnidade (f)
taciturnidade f      

1) молчаливость; безмолвие;
2) одиночество

Definición

Taciturno
adj.
Que por natureza é de poucas palavras; triste.
(Lat. "taciturnus")

Wikipedia

Guilherme I, Príncipe de Orange

Guilherme I de Orange-Nassau (24 de abril de 1533 – 10 de julho de 1584), em neerlandês Willem van Oranje, também conhecido como o Guilherme, o Taciturno (Willem de Zwijger), foi Príncipe de Orange, Conde de Nassau (Guilherme IX de Nassau), líder da casa de Orange-Nassau e o grande impulsionador do movimento de independência dos Países Baixos. Após um período como stadthouder (regente) das províncias da Holanda, Zelândia, Utrecht e Borgonha, ao serviço da casa de Habsburgo, deu início à revolta que marcou o princípio da guerra dos oitenta anos, sendo declarado como fora-da-lei por Filipe II de Espanha em 1567. Guilherme não assistiu ao sucesso da sua causa, que chegou apenas em 1648 com o fim do poderio espanhol na região, e morreu assassinado por Balthazar Gerardts em Delft.

Nos Países Baixos, Guilherme, o Taciturno, é considerado como o fundador da nação e o hino nacional, Wilhelmus, foi uma canção popular da época escrita em seu apoio. A bandeira é uma adaptação da bandeira do Príncipe e a cor nacional dos Países Baixos — o laranja — é uma referência directa ao nome do principado de Orange (laranja).

Existem várias explicações para o seu apelido de o Taciturno, uma tradução livre do neerlandês o Calado. Uma delas cita a falta de vontade que sempre mostrou em discutir assuntos difíceis ou de estado em público; a explicação alternativa refere a relutância em utilizar informações obtidas enquanto pajem de confiança do Imperador Carlos V, mesmo quando se encontrava em guerra com o seu filho Filipe II.